Ruy domingo, 24 de fevereiro de 2013



           
Timidez tem o seu toque de charme, faz as pessoas quererem arrancar frases ou sorrisos de quem é tímido; Por outro lado, pode ser embaraçoso e trazer alguns prejuízos, principalmente porque às vezes as oportunidades são desperdiçadas pelo simples medo de tomar uma atitude ou pela falta de coragem para falar algo.
            No meu caso, a timidez era apenas um disfarce do meu verdadeiro problema: Eu sempre fui gago e passei grande parte da minha vida sem entender o motivo, apenas ficava envergonhado de me expressar, porque já fui alvo de muitas brincadeiras maldosas e as pessoas que não gostavam de mim gritavam centenas de palavras acusadoras em extrema rapidez e me interrompiam se valendo de que eu não conseguiria revidar verbalmente a tempo! 
Meus familiares sempre me viram de uma maneira diferente, como se eu fosse o garoto mais frágil e digno de pena. Triste é ver que as pessoas que me amam tentam me ajudar completando as frases que eu começo, mas na verdade não é isto que eu quero. Hoje eu sei que eu não tenho um problema psicológico que me faz gaguejar, mas sim uma perturbação involuntária de origem psicomotora. Estou fazendo tratamento e estou gradativamente melhorando, e em certas situações muita gente nem sequer percebe que eu gaguejo.
            De agora em diante não permitirei que meu ego seja diminuído! Estou disposto a correr atrás do prejuízo que tive por estar desenformado a respeito de mim mesmo, inclusive tentar resgatar meu amor perdido há alguns meses; Sei que o rapaz que a minha amada está saindo é só um passatempo e que não tem a compatibilidade que tenho com ela, nem a entende como eu. Mas desta vez, serei suficientemente capaz de pedi-la em namoro!




Conto escrito por: Ruy Graça

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments